A Minha Carreira

Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, António Gedeão

Reconversão dos Centros de Emprego – Manifesto Eleitoral BE

mebeA urgência é a criação de emprego, a reposição integral dos salários cortados e o aumento do salário mínimo nacional para 600 euros. O Bloco propõe ainda, como já referido atrás, a reposição dos apoios sociais cortados (abono de família, RSI, CSI) e o alargamento da cobertura do subsídio social de desemprego a todos os desempregados em situação de carência económica.

Além destas medidas imediatas, o Bloco de Esquerda propõe também uma reforma das leis do trabalho, incluindo o do Código do Trabalho, e de proteção social dos trabalhadores, que, no quadro constitucional, intervenha sobre as relações laborais, promova o emprego e devolva a quem trabalha a consideração devida.

Essa reforma da lei laboral incluirá:
Reconversão dos centros de emprego em verdadeiros serviços públicos de orientação profissional e disponibilização de propostas de emprego adequadas.
Fim da obrigatoriedade de apresentação quinzenal de pessoas desempregadas e das chamadas “medidas de procura ativa de emprego”.
Limitação da comparticipação pública de estágios. No final de cada programa de está- gios comparticipados, só poderão voltar a concorrer a novo programa as empresas que tenham integrado nos seus quadros pelo menos metade dos estagiários recebidos no programa anterior.
Contratos de Emprego Inserção (CEI), CEI+ e CEI Património: a integração em medidas ditas de trabalho socialmente útil é voluntária e não tem implicações na continuidade do benefício de prestações sociais, caso exista. Termina a utilização destes trabalhadores desempregados no suprimento de tarefas correspondentes a postos de trabalho.
Proibição das empresas de trabalho temporário, um setor especializado na sobre exploração de trabalhadores a coberto de falsos fornecimentos de serviços.
In “Manifesto Eleitoral 2015 do Bloco de Esquerda

Anúncios

Single Post Navigation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: